terça-feira, 11 de setembro de 2007

6º 7º 8º DIAS DO CARNAVAL!!

6º dia (Alvor--Vila do Bispo--Sagres)

Foto: Fim de tarde no Castelejo

Como estava previsto, hoje fomos até ao aquaparque que tem a descida mais alta da europa, pois como não havia ondas tinhamos que procurar a adrenalina por outro local.


O dia foi passado a fazer drops verticais em descidas de 12 metros, 360 aéreos à saída dos tubos e invertidos a lançar muita água. Na expectativa de ainda apanharmos umas ondinhas ao final da tarde seguimos em direcção à praia do Castelejo, mas ao chegarmos à praia apercebemo-nos que naquele dia único sítio onde realmente passamos momentos de divertimento só poderia ter sido nas piscinas, pois o mar mais uma vez não estava do nosso lado.



Já a noite foi passada em confraternização com dois franceses e um canário com os seus 50 anos a viver na Holanda. Contaram-se histórias do arco da velha, num dialecto que misturava o françês, inglês, português e castelhano, e assim passamos umas horas divertidas.




7º dia (Sagres -- Amado--Monte Clérigo---Zambujeira do mar)



O dia começou bem cedo com uma surfada em ondas de 0,5 metros na praia do Amado. Como as condições não eram as melhores seguimos em direcção a Monte Clérigo na esperança de apanharmos melhores ondas. Chegados lá, o panorama era o mesmo meio metro e vento on-shore.


Depois de algum tempo a ver o mar, decidimos surfar uma onda que quebrava numa lage.
O pico que quebrava para os dois lados começava com a pedra de fora, e depois a escolha não era fácil. A direita tinha um drop vertical e estendia-se uma parede que acabava com uma pedra totalmente de fora, a esquerda era bem mais curta, mas muito rasa.


Esta sessão não foi fotografada pois a maré estava a vazar e tínhamos que aproveitar a pouca àgua existente.


O dia acabou num café da Zambujeira a ver o jogo de Portugal.





8º dia (Zambujeira-- Vila Nova Milfontes)



Ao acordar como não havia ondas decidimos ir fazer uma praia aos Aivados.


Depois de um caminho muito complicado e roots chegou a vez de descançar e relaxar. O dia foi passado assim a trabalhar ... para o “bronze” ;).


Amanhã provavelmente vamos mais uma vez à capital das ondas pois está prevista uma subida do swell.

Sem comentários: