sexta-feira, 7 de setembro de 2007

QUE GRANDE CARNAVAL!!

3º, 4º e 5º Dia da "Volta a Portugal num BODYBOARD"!!

Foto: Para abrir mais um report, nada mais nada menos que um 360 aéreo, por Tiago Silva nesta onda glass como uma piscina.. eheh

3ºdia(Vilanova de Milfontes--Odeceixe--Alvor)

Depois de um pequeno almoço nas margens do rio de Milfontes decidimos partir para a costa sul, mas com uma escala em Odeceixe para verificar o estado do mar. Como não havia ondas almoçamos por lá, pois o resto do dia prometia um grande carnaval!!

Seguimos então para o Alvor para nos encontrarmos com o nosso amigo André que estava instalado num aldeamento com 3 piscinas, 2 campos de ténis e um campo de bowling na relva.

Uma vez que nesta noite iria festejar o seu aniversário fomos convidados a dormir lá. Como não havia ondas aproveitamos a tarde para aperfeiçoar umas manobras na piscina, com direito a sessão fotográfica.
Foto: Esta foto reflecte a chamada BOA VIDA (por muitos desejada e por poucos alcançada), que é bem evidenciada pelo espaço em que Tiago Silva esboça um Invert..

Seguiu-se o jantar de aniversário e uma grande festarola toda a noite.

Foto: A perspectiva doutro ponto do aldeamento com um esboço dum Invert visto de trás da onda.. Luis Leite a voar..

4º dia(Alvor--Sagres)

Foto: O que este meninos deviam estar a fazer depois do pequeno almoço - "Têm é de trabalhar"- mas não, não há ondas, há que trabalhar então para o bronzeado..

A manhã foi passada a recuperar energias, pois o fim de tarde prometia algumas ondas. Depois de almoço rumamos em direcção a Sagres com ondas com cerca de 1metro e água muito quente pois a ondulação encontrava-se de levante e não hesitamos em tirar a barriga de misérias.

5ºdia(Sagres--Alvor)

O acordar desta manhã foi às 7horas, pois estava prevista a entrada de um swell com 2.4m de altura. Como assim não se verificou ficamos na carrinha mais umas horas. Depois do sono estar em dia demos uma surfada na Mareta, desta vez com menos crowd mas também com menos ondas.

Foto: Um dos alguns sets que deram à costa na praia da Marreta durante mais uma surfada para molhar o fato e para estes atletas não ficarem um dia mais velhos sem surfarem.. muito crowd e poucas ondas de qualidade foram as característica deste beach break..

Após esta surfada seguiu-se uma visita ao Forte de Sagres. Feita a visita, almoçamos e seguimos à procura de uma novo pico, com menos crowd e melhores condições. Após alguns kms em estrada de terra e rodeados de montes, fomos ter a uma pequena praia, que para nosso espanto estavam lá pequenas famílias, cada uma com o seu estilo, vindo dos vários cantos da Europa, alojadas em velhas auto caravanas muito roots.

Foto: Um acampamento à face da tribo bodyboarder.. Roots.. o espírito é esse..

Até agora as vibrações positivas reinavam na areia, restava-nos confirmar se o mesmo se passava na água. Encostada a uma falésia e com umas pedras pela frente rolava uma direita “perfeita”, mas também uma pouco perigosa, com cerca de 1metro. Com os níveis de adrenalina bem altos, surfamos durante uma hora a onda que até agora mais emoções fortes provocou.

Foto: A última foto, não menos a menos importante. Aqui fica o registo de mais uma bela onda de direita, esta surfada na costa algarvia, num secret encontrado ao acaso.. Faz-te à estrada e vai descobrindo as tuas ondas.. novas sensações..

Como amanhã não vai haver ondas decidimos voltar novamente ao aldeamento em Alvor, pois está prevista uma ida ao parque aquático da zona.