3º, 4º e 5º Dia da "Volta a Portugal num BODYBOARD"!!
3ºdia(Vilanova de Milfontes--Odeceixe--Alvor)
Depois de um pequeno almoço nas margens do rio de Milfontes decidimos partir para a costa sul, mas com uma escala em Odeceixe para verificar o estado do mar. Como não havia ondas almoçamos por lá, pois o resto do dia prometia um grande carnaval!!
Seguimos então para o Alvor para nos encontrarmos com o nosso amigo André que estava instalado num aldeamento com 3 piscinas, 2 campos de ténis e um campo de bowling na relva.
Uma vez que nesta noite iria festejar o seu aniversário fomos convidados a dormir lá. Como não havia ondas aproveitamos a tarde para aperfeiçoar umas manobras na piscina, com direito a sessão fotográfica.
Seguiu-se o jantar de aniversário e uma grande festarola toda a noite.
4º dia(Alvor--Sagres)
A manhã foi passada a recuperar energias, pois o fim de tarde prometia algumas ondas. Depois de almoço rumamos em direcção a Sagres com ondas com cerca de 1metro e água muito quente pois a ondulação encontrava-se de levante e não hesitamos em tirar a barriga de misérias.
5ºdia(Sagres--Alvor)
O acordar desta manhã foi às 7horas, pois estava prevista a entrada de um swell com 2.4m de altura. Como assim não se verificou ficamos na carrinha mais umas horas. Depois do sono estar em dia demos uma surfada na Mareta, desta vez com menos crowd mas também com menos ondas.
Após esta surfada seguiu-se uma visita ao Forte de Sagres. Feita a visita, almoçamos e seguimos à procura de uma novo pico, com menos crowd e melhores condições. Após alguns kms em estrada de terra e rodeados de montes, fomos ter a uma pequena praia, que para nosso espanto estavam lá pequenas famílias, cada uma com o seu estilo, vindo dos vários cantos da Europa, alojadas em velhas auto caravanas muito roots.
Foto: Um acampamento à face da tribo bodyboarder.. Roots.. o espírito é esse..
Até agora as vibrações positivas reinavam na areia, restava-nos confirmar se o mesmo se passava na água. Encostada a uma falésia e com umas pedras pela frente rolava uma direita “perfeita”, mas também uma pouco perigosa, com cerca de 1metro. Com os níveis de adrenalina bem altos, surfamos durante uma hora a onda que até agora mais emoções fortes provocou.

Como amanhã não vai haver ondas decidimos voltar novamente ao aldeamento em Alvor, pois está prevista uma ida ao parque aquático da zona.
Por: Tiago Silva
1 comentário:
ja tiveste na maretttttta desta vez pra surfar e nao pra jantar.. eheh..
voces tao ocm uma beca de azar.. a "seca" de ondas k ta a afectar o país nao tá ajudar..
divirtam-se:P
boas ondas
até breve luis
aaaaaaaaaah ganda sainieeeeeeeeete!
lol
Enviar um comentário