quarta-feira, 5 de setembro de 2007

VOLTA A PORTUGAL NUM BODYBOARD

"A REPORTAGEM"





1ª paragem - As belas praias de Peniche, mais propriamente o point break definido de esquerda do Lagido (duas fotos).


O objectivo desta viagem é percorrer a costa portuguesa visitando as principais praias, conhecer novas pessoas e viver momentos inesquecíveis dignos de um YELLOW TREV SOLDIER.


Por isso e por muito mais, deixaremos-te com as coordenadas dos nossos atletas, bem como com algumas fotos do momento. Nem sempre serão as melhores, no entanto, o espírito também o que nos move, tanto como bodyboarders, como grupo Yellow Trev.


Tiago Silva e Luis Leite são os atletas que estão a embarcar nesta trip única de 2 semanas, "A volta a Portugal num Bodyboard". ehehe





"REPORTAGEM IN LOCO"


1º dia (Porto--Nazaré---Peniche)



Saimos do Porto domingo (02/09/07) bem cedo, pois a ansiedade de viajar era enorme.Uma vez que quase não havia ondas em toda a costa portuguesa, decidimos ir para a praia onde possivelmente entra maior ondulação (Praia do Norte).



Chegados à praia e com muito nevoeiro verificamos que as previsões estavam certas e não havia ondas. Como tal resolvemos ir para à capital das ondas (Peniche), mas o panorama era igual, logo ficamos a curtir um solzinho, na praia.



Com o anoitecer a dar sinal de vida, fomo-nos instalar para descansar, pois no dia seguinte o mar iria subir um pouco e tinhamos que aproveitar desde cedo.



Foto: O que a falta de ondas provoca!? Completamente insano Luis Leite..

Foto: Ondas nem vê-las, então buga lá mostrar o espírito dos Y.T. soldiers - descontracção, alegria e muito boas vibrações num salto da cadeira do nadador salvador realizado por Tiago Silva.. (Já estão a fazer asneiras seus cabr... ehehe) =)




2º dia (Peniche----Vila Nova de Milfontes)



Ao acordar deparamo-nos com condições aceitáveis para a prática de bodyboard, ondas com cerca de um metro e sem vento quebravam na praia do lagido. Surfamos durante cinco horas com as condições a melhorar, pois a lage estava cada vez mais à vista. Nesta surfada contamos com a companhia do local Hugo Nunes que nos brindou com umas boas manobras.


Após a surfada dirigimo-nos mais para sul para Vila Nova de Milfontes na esperança de ainda dar uma surfada ao final da tarde e mais uma vez Neptuno não esteve do nosso lado, mas mesmo assim decidimos ir dar um mergulho à praia da Vila, que nos proporcionou uns momentos divertidos.
Por: Luis Leite

Foto: Palavras para quê?!? As primeiras tees na rua..

Sem comentários: